quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Os instrumentos mortais - Cidade dos ossos de Cassandra Clare.



- Editora: Galera Record
- Páginas: 462
Ano: 2010Edição: 01


Oi gente, esse é meu primeiro post e queria falar de um livro que eu amo demais, Cidade dos Ossos da Cassandra Clare.

O cenário de Cidade dos Ossos tem lugar em Nova York, EUA. Clary Fray, uma menina de 15 anos, mora com sua mãe e leva uma vida um tanto normal. Até o dia em que ela e seu amigo Simon estão numa boate muito badalada e ela presencia um assassinato. Chocada com o acontecimento, Clary tenta avisar a segurança do lugar, mas por incrível que pareça só ela foi capaz de ver o ato criminal. Simon parece não enxergar os assassinos - três adolescentes estranhos e cheios de tatuagem - e não restou sangue ou corpo como prova. Cheia de frustração ela percebe que há algo de errado. Estaria ficando louca, imaginando pessoas e assassinatos?

No dia seguinte, Clary encontra um dos garotos do trio de assassinos e manda a real: Porque ela é a única que pode vê-los? Jace, o garoto louro, forte e tremendamente irritante, é um Caçador de Sombras. Shadowhunters são invisíveis aos olhos de mundanos - mortais comuns - e têm a missão de proteger o mundo de demônios e outras criaturas à solta. Mas mundanos não têm o poder d'A Visão, de enxergar esse outro mundo de guerreiros e criaturas sobrenaturais que existe escondido dentro do que conhecemos.

A questão é: O que aconteceu para que de uma hora pra outra Clary fosse capaz de enxergá-los? E porque Jace diz a ela que ela é perigosa? Que segredos escondem a sua mãe, que nunca fala sobre seu passado - alegando que sua vida só começou depois que Clary veio ao mundo?


É nesse momento que ela vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando sua mãe, Jocelyn Fray,  é sequestrada pelo terrível porém brilhante Caçador de sombras Valentim Morgenstern, que está atrás do poderoso Cálice Mortal - Cálice dado para Jonathan beber pelo anjo Raziel, que continha seu sangue e que deu origem a uma nova super raça de Nephilins, meio humanos, meio anjos - que todos acham estar com Jocelyn. O único jeito é para salvar sua mãe é encontrar o cálice e entregar a Valentim.

Com a ajuda dos Caçadores de sombras do Instituto de Nova Iorque, Clary, juntamente com os Caçadores de sombra, Jace Wayland, Alec e Isabelle Lightwood, o Feiticeiro Magnus Bane e seu melhor amigo o Mundano Simon, parte em uma corrida contra o tempo para achar o cálice antes de Valentim e resgatar sua mãe. 

Enfim, é isso, eu simplesmente amo esse livro e se quiserem resenha sobre os outros da saga é só pedir nos comentários. 

~ Beijos da Jessie :3


Nenhum comentário:

Postar um comentário