quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Anjo Mecânico - Cassandra Clare





Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 390



Oooooi, vou mostrar pra vocês hoje o primeiro livro da Trilogia de As Peças Infernais de uma das minhas autoras prediletas, a Cassadra Clare *-*

A história se passa em 1878 na Londres Vitoriana, quando Tessa Gray que é uma garota corajosa, decidida e apaixonada por livros saiu de Nova Iorque a pedido do seu irmão Nathaniel Gray, após a morte de sua Tia Harriet. 

Ela chega em Londres esperando ver seu irmão, mas Tessa é recebida por duas irmãs, Sra.Black e Sra.Dark, que são chamadas de Irmãs Sombrias que a sequestram e a levam para uma mansão, onde Tessa descobre que possui incríveis poderes, ela pode se transformar em qualquer pessoa, contanto que esteja tocando algo que pertenceu a tal pessoa.  

Tudo parece perdido para ela, até que, após tentativas de fugir de seu terrível destino, ela recebe uma inesperada visita do arrogante porém não menos encantador Will Herondale, que seguindo o rastro do assassinato de uma garotinha, o levou até a Mansão Sombria. Com muito esforço, Will e Tessa fogem da casa sombria e vão para o Instituto de Londres.

Lá Tessa conhece outros Caçadores de Sombras, como Jem um adorável garoto de 17 anos que nasceu em Xangai, que tem cabelos e olhos prateados, que gosta de tocar violino e esconde um passado bastante conturbado, Charlotte e Henry Branwell  que são os diretores do instituto, e Jessamine uma garota mimada porém corajosa, que estarão disposto a ajudar Tessa a descobrir a verdade sobre si mesma, sobre seus pais e sobre os mistérios que a rodeiam.

E nesse meio tempo, seu irmão continua desaparecido e precisando de sua ajuda, como se não fosse o bastante Tessa descobre que um homem chamado apenas de Magistrado está atrás dela para utilizar o seu poder para dar vida a terríveis criaturas mecânicas, Tessa contará com a ajuda dos seus novos amigos Caçadores de Sombras, e se verá envolvida não só numa aventura mas em um romance entre os Parabatais Will e Jem.

Outros personagens que já apareceram em Os instrumentos mortais estarão presente na Trilogia.

O livro tem um ritmo bastante rápido, a história é bem costurada entre sí, mais uma vez Cassadra Clare me surpreendeu com sua capacidade de escrita. Gosto principalmente do jeito do Will pelo seu jeito engraçado e arrogante e  do Jem pelo seu jeito meigo, gentil, compreensível e amável, e da relação de Parabatai entre eles, mas Tessa assim como a Clary ( Os instrumentos mortais ) deixa um pouco a desejar.

Bom, espero que tenham gostado e que comentem o que acharam da resenha e do livro. E se quiserem citem um livro que vou lê-lo, escrever uma resenha e dar minha opinião.

~ Beijos da Jessie :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário